ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA & ADRIANA DEFFENTI
Regência e direção artística:
Tiago Flores
Participações especiais :
Angelo Primon, Marcelo Corsetti e Luke Faro
SALA DE CONCERTOS LEOPOLDINA
( Associação Leopoldina Juvenil )
“Domingo Clássico Juvenil”
( Rua Marquês do Herval, 280 – Porto Alegre / RS )
11 de novembro de 2007 domingo 19 horas
Ingressos ( R$ 10,00 ) a partir de 8 de novembro
no local e também na Livraria Porto (Shopping Iguatemi).
Sócios da Associação Leopoldina Juvenil tem desconto!
A conhecida multiplicidade sonora que uniu tantas vezes a Orquestra de Câmara da Ulbra com os mais diferentes talentos da MPB, rock e pop brasileiros se repete no show que traz ao palco da Sala de Concertos Leopoldina (rua Marquês do Herval, 280) no domingo, 11 de novembro, uma das mais festejadas cantoras gaúchas despontando para o cenário nacional e latino-americano: Adriana Deffenti, ganhadora do Troféu Açorianos de Música como Melhor Intérprete MPB 2007.
Nas sábias palavras da jornalista Maria Luiza Kfouri, uma das mais respeitadas pesquisadoras e musicólogas brasileiras, foi sentenciado sobre a maturidade artística da intérprete: “(...) se você aceita um conselho, guarde esse nome (...) neste segundo disco Adriana mostra que é uma cantora feita, a quem nada falta. É impressionante a sua capacidade de transitar entre os mais diversos tons sem que perca a afinação, a clareza, a dicção, a personalidade e a interpretação”.
Esta é a terceira vez que Adriana Deffenti participa como convidada da Orquestra da ULBRA. Em 2004 fez a abertura do show de Edu Lobo junto ao grupo, e também no espetáculo Clássicos do Rock, em julho de 2006. O crítico musical Juarez Fonseca que a classifica como uma cantora sem rótulos, aponta-a como uma “raridade hoje na música brasileira”.
O espetáculo tem início às 19 horas e os ingressos (R$ 10,00) estarão à venda a partir de 8 de novembro na bilheteria do local (fone: 3323.4300) e também na Livraria Porto (Shopping Iguatemi – loja 210 – fone: (51) 3328-5161). Sócios da Associação Leopoldina Juvenil têm 50% desconto. No dia do show, ingressos na entrada principal do local, a partir das 17h30min.
Tiago Flores, maestro titular e diretor artístico da Orquestra da Ulbra, selecionou com Adriana hits especiais registrados nos dois primeiros álbuns da cantora com arranjos para orquestra feitos belos brilhantes gaúchos Vagner Cunha, Rodrigo Bustamante, Iuri Correa, Marcelo Corsetti e Cristóvão Bastos. Da seleção, o público ouvirá O recado delas (Maria João e Mário Laginha), Quem te ensinou a dançar (Otávio Santos e Luciano Granja), Tabu (Gustavo Cerati), Luca (Herbert Vianna), Foi no mês que vem (Vitor Ramil), Tem tainha (Raul Ellwangler), O Circo Místico (Chico Buarque e Edu Lobo), Telhados de Paris (Nei Lisboa), Fim de festa (Itamar Assunção) e Pra dizer adeus (Edu Lobo) entre outras surpresas, que incluem as participações especiais dos multinstrumentistas Angelo Primon, Marcelo Corsetti e Luke Faro.
A promoção deste oitavo concerto da temporada é da Universidade Luterana do Brasil, Ulbra Cultura e Fundação da Ulbra (Fulbra), com apoio do Ministério da Cultura do Governo do Brasil, Lei de Incentivo à Cultura (MinC), Associação Leopoldina Juvenil, In Press – Soluções Gráficas e Livraria Porto.
Estacionamentos próximos do local facilitam o acesso do grande público.
Contatos para a imprensa, com Rodrigo Cardoso
SINGULAR PRODUÇÕES
(51) 3225.9433 8116.2696
singularprod@terra.com.br
ADRIANA DEFFENTI nasceu em Porto Alegre , Rio Grande do Sul, em 31 de julho de 1976. Em 1986, ingressa no Projeto Prelúdio da UFRGS, onde obteve a maior parte de sua formação musical formal. Permanece até 1993. Entre 1993 e 1997 passa por experiências artísticas diversas, como cantar no Coral da UFRGS, estudar flauta transversal, ingressar (e abandonar em seguida) a faculdade de Música, dançar e cantar flamenco, cantar na banda Pato com Laranja (do compositor Otávio Santos), entrar no Fróide Explica (grupo que unia música, teatro e humor)... Nesse período também ingressa na Faculdade de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, formando-se em agosto de 1998. Em 1997 decide tornar-se profissional da Música. Com Otávio Santos monta sua primeira formação como cantora – solo, estreando com o show “Quem te ensinou a dançar?” em fins de 1998. Seu primeiro Cd, Peças de Pessoas foi lançado em 17 de dezembro de 2002. Em abril de 2005 estréia o show Segundo, que dá origem ao segundo cd, Adriana Deffenti, lançado em julho de 2006. Em abril de 2006, Adriana Deffenti foi lançado pelo selo argentino Random Records em território argentino, uruguaio e chileno. Atualmente Adriana realiza os shows de lançamento de seu segundo disco e elabora seu terceiro trabalho, ainda sem nome. www.adrianadeffenti.com.br
Universidade Luterana do Brasil
Ulbra Cultura
Fundação da Ulbra (Fulbra)
In Press – Soluções Gráficas
Ministério da Cultura do Governo do Brasil
Lei de Incentivo à Cultura (MinC)
Associação Leopoldina Juvenil