17.8.06

MENINOS E MENINAS...EU VI!!!!!!!!!!!


É verdade, amiguinhos e amiguinhas!
Parece que foi ontem, eu sentado na cama do quarto que dividia com meus irmãos. Lá na Rua da República, há 26 anos atrás.
Eu meio piá ainda ouvindo no rádio o jogo do Inter contra o Nacional lá em Montevidéo.Perdemos...
Eu não sabia ainda muito bem o que tudo aquilo poderia significar, mas eu torcia...vai Falcão, manda Batista, porra, Jair vê se suja um pouco de barro este calção....ficou no passado...a derrota de um time multi campeão e de valores individuais raramente reunidos entorno de um objetivo.
A sensação hoje é de que parece que simplesmente dormi e acordei campeão da América!
Na verdade, todo o bom colorado sabe o que é ter passado pela década de 80 com todos aqueles sofrimentos futebolísticos.
Parece que nos anestesiamos com o tempo.
Mas hoje é hora de acreditar-se grande porque se é grande.
Um time que não só é um belo elenco de jogadores mas também uma reunião de pessoas de valor. Segundo o meu camarada e co irmão Corsetti "um time de homens de verdade!", e não daqueles que rasgam as jogadas em ríspidos choques e faltas, não daqueles que incendeiam, brigam e depredam, mas homens do porte de um Fernandão que em suas declarações mostrou ser muito mais do que um jogador de excessão, mas uma personalidade e um caráter raro e que pode ser usado como exemplo sem o menor constrangimento. Homens como o menino Sóbis, que ao término da partida, em plena festa, corre com uma gigantesca bandeira do Inter pela pista, até aí tudo bem. Qualquer um jogador em seu êxtase vitorioso faria, mas, quando chamado ao palco da premiação, com gentileza, respeito e altivez, deitou a bandeira lentamente e respeitosamente a estendeu e esticou no solo para que nenhuma dobra pudesse ser notada. O que é isso? Mas não são todos "profissionais" hoje em dia!? Sim! O futebol se profissionalizou, mas a paixão e o respeito graças à Deus ainda não.
Que falar de Tinga, sua intempestiva alegria na comemoração, mais um colorado.
Meninos e meninas...eu vi!!!!Eu vi 26 anos depois, um time com a mesma estirpe futebolística, e uma sobriedade de grandes homens, como só poucos podem e sabem ser.
Um abraço a todos! Colorados ou não, mas um abraço à todos os campeões da vida - parafraseando nosso técnico Abel.
Saboreiem este momento, eternizem a glória e o orgulho de dizer:
- SOMOS CAMPEÕES DA AMÉRICA!

2 comentários:

Unknown disse...

eu queria ter escrito esse texto. parabéns, resumiu tudo o que a nação ta sentindo. só faltou a derrota pro olimpia que quase nos fez torcedores de volei heheheh
grande abraço e parabéns de novo

corsetti

Leonardo Jr. disse...

Parabéns!!!

A américa é colorada!