9.12.09

A NAÇÃO



Sabe aqueles momentos em que prestamos a atenção em cada novo respirar?
Aqueles momentos em que temos atenção completa em nossa respiração, e passamos a ver tudo com mais clareza, como se tudo fosse acabar, desvanescer? Pois esta sensação, dependendo da situação emocional do personagem, pode levar a uma espécie de abismo intransponível e definitivo. Porém, quando associada a uma real visão de um processo de construção, torna-se viva, nos convidando a estar vivos, e assim permanecer para absorver o que de bom a vida pode nos dar quando nos percebemos agentes de algo maior.
Sim, somos parte de algo que põe por terra conceitos das mais diversas ordens. Filosofia, política, religião, em fim, tudo isso cai por terra quando nos percebemos parte viva de algo.
Assim, com este sopro de consciência de vida a Nação Periférica me ensinou a exergar com clareza a felicidade simples e cósmica que reside em "fazer", "trocar","aprender" e "apreender" todos os belíssimos momentos que trocamos no palco do auditório Barbosa Lessa na CEEE.
Quem esteve naquela noite tornou-se cúmplice de uma idéia ainda maior do que seus conceitos. A idéida de que estamos vivos e que é muito fácil estar pleno, feliz. Basta dividir, deixar cair nossas fronteiras e abraçarmos os sopros de vida que a vida nos dá.
O que é periferia?
Não sei bem direito, mas hoje exercito o pensamento de que talvez a periferia resida no fato de uma sociedade entender-se como centro de algo que não se tem, que não se é. Talvez acharmos que castas ainda sejam os fatores que "realmentem" dividem e categorizam pessoas - assim é!!!Quando achamos que somos só isso!- mas e se por um dia, uma noite, uma hora, em um palco de uma cidade acharmo-nos simplesmente humanos cairíam as castas, conceitos, filosofias, exercícios políticos em detrimento à felicidade, a alegria de estarmos juntos e vivos!
Muito obrigado por fazerem me exergar dentro desta Nação!

Abaixo alguns links para quem quer ainda mais!
Abraço a todos!

http://educativars.blogspot.com/
http://vilabrasilcodigolivre.blogspot.com/2009/12/nacao-periferica-npnasce-um-pais.html

foto extraída do blog da EDUCATIVA.

3 comentários:

NAÇÃO PERIFÉRICA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NAÇÃO PERIFÉRICA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NAÇÃO PERIFÉRICA disse...

MUITO DE NADA ANGELO PRIMON, TU E NISI SÃO PESSOAS ABENÇOADAS PELO DIVINO, EU TIVE Á HONRA DE CONHECER VOCÊS, O PRAZER DE FAZER PARTE DESTE ESPETÁCULO E O PRIVILÉGIO DE APRENDER R CONHECER NOVAS CULTURAS GRAÇAS Á VOCÊS..
QUE DEUS NOSSO PAI ABENÇOE TU E TUA FAMILIA HOJE E SEMPRE...
BEIJOS EM TUA DOCE ALMA PESSOA MARAVILHOSA.