24.10.06

Lançamento do CD Assim falou Bataclan!!!No Ocidente!!26 de Outubro!



Assim Falou Bataclan
Grupo porto-alegrense Bataclã FC lança discoe cria uma rede cultural

Palavras em forma de batuque; violões que choram e guitarras que gritam; batucada em feitio de oração; toca-discos com levadas brasileiras, futebol, alegria, gaita, couro de cavalo, peso e poesia: isso é o “BATACLÃ Faz de Conta”.

O grupo investe numa proposta de música essencialmente brasileira, universal, mestiça, como a gente desse lugar, meio índia, açoriana, européia e africana.

O grupo BATACLÃ FC nasceu há nove anos nos corredores de uma universidade pública (UFRGS) do sul do Brasil, revestido de signos que retratam o cotidiano de sua cidade. Seu nome inspira-se no popular cidadão Cândido dos Santos, o negro “Bataclan”, contador de causos na Rua dos Andradas nos anos 70. Suas roupas são o uniforme dos trabalhadores do Departamento de Limpeza Urbana da cidade. O nome dos músicos revela a cartografia de Porto Alegre.

Seu novo trabalho ASSIM FALOU BATACLAN está sendo distribuído desde agosto e será lançado no Bar Ocidente dia 26 de outubro de 2006 às 22h.

O show terá uma uma rede de participações especiais formada pelos artistas Zé da Terreira, Marisa Rotenberg, Rodrigo Lucena (gaiteiro), Neto Fagundes, Lica, Muni e Angelo Primon.

ASSIM FALOU BATACLAN é a evolução da linguagem musical inaugurada no CD “Armazém de Mantimentos” em 2002.
As músicas propõem um encontro entre a sonoridade urbana, poesia e a música regionalista gaúcha. As letras caminham ao encontro de um público ativo, buscando interação e crítica reflexiva que subverta a lógica da exclusão presente na contemporaneidade.

A produção fonográfica ocorreu entre janeiro de 2004 e julho de 2006 e foi realizada na forma de autogestão. Criação, arranjos, gravação, mixagem, masterização, programação visual, registro da propriedade intelectual e planejamento da distribuição foram gestionadas pelo grupo.
O resultado deste aprendizado está sendo a constituição do SELO TARRAFA (Trabalhadores ARticulados em Redes Alternativas Fazendo Arte) para dar suporte as atividades de uma rede solidária de educação, trabalho, cultura e cidadania. Esta rede cultural irá protagonizar ações de ensino livre orgânico baseadas na Pedagogia da Autonomia do educador Paulo Freire.


Serviço:

Show do grupo cultural Bataclã FC lançando o CD “ASSIM FALOU BATACLAN”
Participações Especiais: Zé da Terreira, Marisa Rotenberg, Rodrigo Lucena (gaiteiro), Neto Fagundes, Lica, Muni e Angelo Primon.
Data: 26 de outubro – quinta-feira
Horário: 22h
Local: Ocidente - R. João Teles, 960 - Bom Fim – Porto Alegre/RS

Ingressos: R$10,00 antecipados pelo fone 51-9215-7970
R$12,00 na hora

Produção: Rei Magro Produções e Coletivo TARRAFA
(Trabalhadores ARticulados Redes Alternativas Fazendo Arte)

Rede de Apoiadores Culturais: Cerveja Coruja, Léo Ávila, Garota Vinil, Barber Shop, Paralello, Pan Pizza & Poesia, Polimaq, Impretec, GEN Virtual, Tirage Serigrafia, Texas Áudio Sistemas, TVE/RS e FM Cultura

Nenhum comentário: