10.10.07

********C O M U N I C A D O********

Alô amigos.
Nestes anos fizemos muitas parcerias, muitos desafios foram vencidos, muito foi feito para a inovação das liguagens apresentadas nas peças publicitárias. Muitas delas mostrando arrojo e, até certo ponto, conteúdo artístico.
Lutamos juntos e eu em particular fiz muitos parceiros e amigos.
Contudo, hoje sou obrigado a admitir que mesmo tendo proposições até mesmo à frente de seu tempo por parte de algums dirigentes de produtoras de áudio, o mercado ainda continua sustentado sob os mesmos frágeis aspectos.
Existe claramente um altíssimo nível dos profissionais na área de áudio, vídeo bem como fornecedores (atores e locutores específicamente) mas não há definitivamente o mesmo sentido nas relacões institucionais.
Existem, me perdoem a sinceridade, verdadeiros hiatos entre a produção e a remuneração dos fornecedores. E não falo tão somente pelos valores praticados pelas tabelas, mas sim pela constante prática em se exigir uma resposta de pleno em sua urgência e, em certos casos, a completa falta de responsabilidade para com estes mesmos prazos no repasse destes recursos ao fornecedor. Quer por imposições tributárias, quer por tempo de faturamento, aprovação ou simplesmente uma prática já tida como "de praxe do mercado" dos trinta dias fora o mês. Como se a vida cotidiana, os vencimentos e credores cotidianos funcionassem assim.
Tenho certeza que em muitos lugares nos quais trabalhei pude deixar claro em minhas atuações facilidade de negociação e resultados percentualmente positivos em aprovações de peças. Como músico, um leque aberto de possibilidades tímbricas através dos instrumentos que eu disponibilizava para as produções.
Mas volto a insistir, o "mercado" contonua cego, impondo toda a ordem de dificuldades andando claramente na contra-mão do desenvolvimento, arrochando as produções e decaindo na qualidade de seus produtos finais.
Venho, portanto, comunicar o meu afastamento das produções na área da publicidade.
Gostaria também pedir a sensibilidade dos setores financeiros das produtoras que por ventura ainda tenham alguma pendência comigo para que se manifestem pois é importante que todos saiamos das dificuldades em bom nível de comunicação.
Aos parceiros que fiz, meu muito obrigado pela confiança depositada, aos amigos que tenho, um grande abraço, saúde e tenham força de vontade para mudar para que um futuro se faça no presente.
Angelo Primon

Um comentário:

Marcelo Sardela disse...

parabéns..

é bom ter pessoas que ponham a boca no trambone.

add.. voltarei pra ler sempre!

parabéns!